sexta-feira, 21 de novembro de 2008

SHALL WE DANCE (IV)



























melhor ler ouvindo esta música, pois foi ouvindo-a que eu escrevi... 1/2 bj


- For the first time in my life Pretty Girl -



~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

NAMORO...


Há mesmo coisas,
sentimentos,
intenções que palavras
ditas ou escritas
não sabem dizer:

Mandei-lhe uma carta
em papel perfumado
e com letra bonita
eu disse ela tinha
um sorrir luminoso
tão quente e gaiato

Como o sol de Novembro
brincando de artista
nas acácias floridas
espalhando diamantes
na fímbria do mar
e dando calor
ao sumo das mangas
Sua pele macia
era sumaúma...

Sua pele macia cor de jambo,
cheirando a rosas
Sua pele macia guardava
as doçuras do corpo rijo
Tão rijo e doce – como maboque...

Seus dentes...-marfim...

Mandei-lhe essa carta
e ela disse que não.

Mandei-lhe um cartão
que o amigo Maninho tipografou:

“Por ti sofre o meu coração”
Num canto- Sim,
noutro canto – Não
E ela o canto não dobrou

Mandei-lhe um recado
pela Zefa do Setembro
pedindo rogando de joelhos no chão
pela Senhora do Cabo, pela Santa Ifigênia,
Me desse a aventura do seu namoro...

E ela disse que não.

Levei a avó Chica, quimbanda de fama
a areia da marca que o seu pé deixou
para que fizesse um feitiço forte e seguro
que nela nascesse um amor como o meu...

E o feitiço falhou.

Esperei-a de tarde,
à porta da fábrica,
ofertei-lhe um colar
e um anel e um broche,
paguei-lhe doces na calçada da Missão
ficámos num banco do largo da Estátua,
afaguei-lhe as mãos...

falei-lhe de amor...
e ela disse que não.

Andei barbudo, sujo e descalço
como um mona-ngamba

Procuraram por mim
“_ Não viu...( ai, não viu...?)
não viu Benjamin?”

E perdido me deram no morro do Samba.

Para me distrair
levaram-me ao baile do sô Januário

Mas ela lá estava num canto a rir
contando o meu caso
às moças mais lindas do Bairro Operário.

Tocaram uma rumba
- dancei com ela
e num passo maluco voámos na sala
qual uma estrela riscando o céu!

E a malta gritou:
“Aí, Benjamin!”

Olhei-a nos olhos
– sorriu para mim

Pedi-lhe um beijo
– e ela disse que sim.


(Mia Couto)

Mia Couto nasceu em Beira cidade moçambicana em 1955.~
~~~~


e se além de dançar
mais uma vez
contigo juntinho
"for the first time"
e percebendo assim
que esta nossa estória
que esta nossa trilha musical
não tem fim...

se eu pedir
1/2 beijo?
Você?
Diz o quê?
_ _ _ !
( olha a rima!!!)


A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.
[George Bernard Shaw]
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
mas é assim....
sempre
moça bonita










novembro
...
aNTONIocARLos
2008
:)
___faça o seu comentário aqui em baixo----V

Nenhum comentário: