Cananéia...para você....
-Dica 1: Se quiser que o slide ande mais depressa, clique em cima do botão (+)
-Dica 2- Se quiser saber detalhes da foto ( quando tiver) basta colocar o cursor sobre a mesma, que além de parar o slide, coloca o título da mesma...
ENJOY IT!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Cananéia?
Distância da capital de São Paulo: 277 km
Uma das cidades mais antigas do Brasil, Cananéia está no litoral sul do Estado de São Paulo, na área do Vale do Ribeira.
Além de um complexo ecossistema, o município conserva importantes elementos históricos, como vestígios pré-históricos e construções que datam do período colonial.
Entre as atrações da região está a selvagem Ilha do Cardoso, com fauna e flora riquíssimas. Cananéia e seus arredores permitem a prática variada de esportes de aventura.
Como chegar
Saindo de São Paulo, tome a Rodovia Régis Bittencourt (BR-116) e vá até o quilômetro 200. Não tem sinalização indicando...risos
De lá, siga pela SP-226 até Cananéia.
Cananéia foi descoberta em 1530 por Martin Afonso de Souza. É por isso pode se avistar uma Caravela em Cima do Portal da Cidade na Av. Idependencia, principal via de acesso à Cidade.
A cidade conserva os casarios do Século XVII. Na rua Tristão Lobo, também conhecida como rua do fogo, pois antigamente era toda iluminada à Gás.
Não deixe de visitar a Matriz de São João Batista.
Erguida pelos jesuítas em 1577, a construção foi restaurada em 1769.
Nela, há uma imagem de São João Batista, esculpida em madeira policromada e ornamentada com um esplendor de prata.
Outro passeio interessante é percorrer a pé o roteiro do Casario Colonial.
As casas datam dos séculos 18 e 19 e boa parte delas ainda mantém as fachadas preservadas.
Ilha do Cardoso
Ela impressiona pelo relevo.
Montanhas de 800 m de altura convivem com planícies, dunas, mangues, sítios arqueológicos, dez praias gigantescas e quatorze cachoeiras que abrigam raras espécies de animais.
Árvores altas, como cedros e jequitibás, com mais de 50 m de altura, protegem cem espécies de orquídeas, quarenta e uma de bromélias e quatrocentas aves catalogadas.
Entre elas, encontramos garças, biguás, atobás, papagaios-de-cara-roxa, fragatas e muitas outras. Dentre os animais maiores estão os macacos bugio e mono carvoeiro, veado mateiro, jacaré-do-papo-amarelo, lontra e, no mar, cinco espécies de tartarugas marinhas e o simpático boto cinza, que costuma aparecer na Baía do Trapandé (entre Cananéia e a Ilha do Cardoso), fazendo acrobacias aquáticas para chamar a atenção dos visitantes.
No Parque Estadual da Ilha do Cardoso, fundado em 1962, com mais de 22 mil hectares, existem interessantes ruínas de construções coloniais do ano de 1502 e muitos sambaquis, que são amontoados de conchas e moluscos com mais de três mil anos, vestígios arqueológicos de restos alimentares de populações pré históricas.
Hoje, a ilha é habitada por seis comunidades, dentre elas a Vila do Marujá, o principal vilarejo de pescadores, no sul da ilha.
Muitas destas casas caiçaras costumam virar pensão nos finais de semana, feriados e férias, quando as pousadas da ilha ficam lotadas de visitantes.
depois eu conto mais...
1/2 beijo
:)