Entrei no seu blog hoje e li seu comentário sobre a música.
Quando escutei pela primeira vez esta música, e outras tantas do Bee Gees, sempre me emocionavam, claro que uma emoção diferente dos dias de hoje.
Com 15, 16 anos, as paixões eram importantes e fortes, mas menos intensas e destruidoras.
Lendo o desabafo da sua amiga eu concluo que as estórias mudam só os endereços.
Porque somos desta maneira e sofremos por isso?
Você que me parece entender tão bem da alma feminina, quase como um analista.
Comente sobre isto.
Estou esperando beijos para sempre
C. Venzon
~~~~~~~~~~~~~~~~~
Não acredito que as paixões que tive aos 15 ou 16 anos, tenham sido menos intensas e destruidoras que as que tenho hoje. Assim como acredito que de nada vale as experiencias que adquirimos em outros relacionamentos. É como um jogo de xadrez, as peças podem até ser as mesmas, mas a partir do momento que mudamos de adversário, o jogo muda completamente. Ou seja, é sempre muito arriscado viver, como dizia J.Guimarâes Rosa. E viver antes de tudo é ter sempre a plena necessidade de amar e de se fazer amado. Então a vida é um circulo, que sempre começa de onde terminamos... Parar de fazer este circulo girar, é impossível a não ser por obra do Divino. Passam-se os anos, a gente cresce , envelhece, mas se há dentro deste arcabouço material, um espírito em busca de realização e se entendemos que sem amor, denada vale esta passagem pela vida, a cada dia amanheceremos com a mesma sede de amor, com a qual dormimos na noite anterior. E só tem uma maneira de aplacar esta sede. A gente encontrar alguém que seja nossa fonte inesgotável de afago, o complemento de nossas carências, a asa que nos falta para alçar voôs intermináveis em direção ao nosso destino. E até que isso aconteça, continuaremos buscando e procurando... O desabafo desta amiga que mencionas, é nada mais que a constatação que às vezes, encontramos sim o pote de ouro no final do arco--íris, mas que dependendo do nosso grau de preparação ou maturidade, ainda não tinhamos no momento, olhos para ver , ou coração para sentir, ou coragem para decidir... É aquela velha estória do Filme " As pontes de Madison" lembras? Ele estava pronto, mas ela não... Isso impediu o amor dele, através dos tempos? Não. E ela? Como viveu o resto da vida? Com certeza sofrendo por aquele amor, e mais ainda pela covardia dela em relação aqueles sentimentos. Porque para ser feliz é preciso ousar, arriscar! Este é o preço do jogo! Pois é minha querida a gente nunca aprende...e este é o maior milagre da vida! Nossa ignorancia diante do amanhã! Vamos fazer coisas certas? Sim, com certeza Vamos fazer coisas erradas? Com certeza também Vamos correr o risco de sofrer? Ah! Não tem jeito, porque nesta viagem rumo a felicidade o sofrimento faz parte do pacote... Mas pense bem ... Não é melhor sofrer por ter amado e tentado do que viver em profunda melancolia culpando-se por nada ter feito? É certo também que tem gente que fez um pacto com a solidão e jamais sentirá necessidade de amar ou de ser amado....???!!! Mas para pessoas normais, só resta continuar a procurar até encontrar aquilo que a Lia Luft escreveu a algum tempo num livro que não recordo o nome agora, lido quando eu passava por uma fase de amadurecimento das minhas expectativas...
"Nossos desejos básicos são sempre os mesmos: segurança, afeto, liberdade, parceria; sentir-me integrado, ser importante para a sociedade ou ao menos para uma pessoa - aquela que é o nosso amor. Não precisamos ser um rei para sermos importantes, mas devemos nos sentir apreciados."
Acredito que não vale a pena , mesmo que doa fundo, manter uma relação, onde não nos sentimos apreciados, mas ao contrário, usados. O dificil é a gente se dar conta disso. Dias atrás recebi um scrap de uma amiga minha contanto a fábula do urso, que acho interessante transcrever aqui.
Lá vai :
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Certa vez um urso faminto encontrou um acampamento de caçadores na floresta e percebeu que estava vazio, foi até a fogueira, ardendo em brasas, e dela tirou um panelão de comida. O urso abraçou com toda força a tina e enfiou a cabeça dentro dela, devorando tudo. Enquanto abraçava a panela, começou a perceber algo lhe atingindo. Era o calor da tina... Ele estava sendo queimado por onde a panela encostava. Ele nunca havia experimentado aquela sensação e interpretou as queimaduras pelo seu corpo como uma coisa que queria lhe tirar a comida. Apertou a panela quente contra seu corpo mais ainda. Quanto mais a tina quente lhe queimava, mais ele apertava contra o seu corpo. O urso perdeu a vida queimado... Em nossa vida, por muitas vezes, abraçamos certas coisas que julgamos ser importantes. Algumas delas nos causam dor, nos queimam por fora e por dentro. Apertamos essas coisas contra nossos corações e terminamos derrotados por algo que tanto protegemos, acreditamos e queremos. 'Solte a panela' ! ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Creio também ( sendo homem ) que é muito mais dificil se chegar a alguma conclusão em uma relação, sendo homem do que sendo mulher. Acredito que os homens são menos complexos....risos Ou não como diria Caetano. E pra finalizar e deixar este papo mais leve, volta e meia lembro de uma frase que diz o seguinte:
"Homens e cachorros tem que entender definitivamente uma coisa : Mulheres e gatos, vão sempre fazer o que quiserem!"
é isso?
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ Então por favor quando comentar alguma coisa neste blog, mesmo sendo no anonimato, deixe pelo menos tuas iniciais para que eu possa saber a origem do mesmo. Se quiser também, podes me enviar os comentários por e-mail ) abyssus.ac@hotmail.com, que eu respondo por e-mail , ou publico aqui. Obrigado Vou adorar ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~ é assim.... sempre moça bonita tenha uma linda e azul quinta-feira!
aNTONIocARLos 2008 :) ___faça o seu comentário aqui em baixo----V
Posso parecer louco, mas acredito que encontros não acontecem por acaso. Eu acredito na força do amor,ele ultrapassa qualquer barreira, não tem padrão, não tem definição, não tem preconceito, mas tem componentes básicos essenciais para sua sobrevivência: Respeito + Admiração + MAGIA. Esses ingredientes formam o que é o amor para mim, é como penso em me posicionar perante o meu amor... SEMPRE!