quarta-feira, 2 de maio de 2007

Fosse apenas o desespero






















________________________________________________

Fosse apenas
o desespero
da ocasião

da descarga
de palavreado
perguntando

se não será melhor
abortar
que ser estéril

as horas tão pesadas
depois de te ires embora
começarão sempre
a arrastar-se cedo demais

as garras agarradas
às cegas
à cama da fome

trazendo à tona
os ossos
os velhos amores
órbitas vazias
cheias em tempos
de olhos como os teus

sempre todas perguntando
se será melhor
cedo de mais
do que nunca

com a fome negra
a manchar-lhes as caras
a dizer outra vez
nove dias
sem nunca
flutuar o amado
nem nove meses
nem nove vidas

a dizer outra vez...

- se não me ensinares eu não aprendo

a dizer outra vez ...

- que há uma última vez mesmo para as últimas vezes


últimas vezes
em que se implora
últimas vezes
em que se ama

em que se sabe
e não se sabe

em que se finge
uma última vez

mesmo para as últimas vezes
em que se diz ...

- se não me amares
eu não serei amado

-se eu não te amar
eu não amarei

palavras rançosas
a revolver outra vez
no coração
amor

amor

amor



pancada
da velha batedeira
pilando
o soro inalterável
das palavras

aterrorizado outra vez
de não amar
de amar
e não seres tu

de ser amado
e não ser por ti

de saber
e não saber
e fingir
e fingir

eu e todos
os outros
que te hão
-de amar

se te amarem

a não ser que te amem ...


Samuel Beckett
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

e é isso
pela mágica do dia
independeria
da gente pensar
quando eu não estiver
por perto
canta aquela música
que a gente ria
é tudo que eu cantaria
e quando eu for embora
você cantará...

Osvaldo Montenegro
estava certo
as vezes é preciso longe estar
pra se ouvir calado
o que o outro cantaria
e agora que se foi
quem será que cantará?


sabes?


neste portal de Maio
2oo7
quarta com gosto de segunda
antoniocarLOs

1/2 beijo sabor cirrus & nimbus
~~~~~~em Porto Alegre chove
mas assim mesmo eu vou correndo
só pra ver o meu amor
.
:)

Um comentário:

Anônimo disse...

É há tempo para se nascer de novo e correr atrás do seu amor!
*Rosana