quarta-feira, 2 de maio de 2007

Cantares de Perda e Predileção





















__________________________________________________________
Eu amo
Aquele que caminha
Antes do meu passo

É Deus e resiste.

Eu amo
a minha morada
A Terra triste.
É sofrida
e finita

E sobrevive.

Eu amo
o Homem-luz
Que há em mim.

É poeira
e paixão
E acredita.

Amo-te,
meu ódio-amor
Animal-Vida.

És caça
e perseguidor

E recriaste
a Poesia
Na minha Casa.


Vida da minha alma:
Um dia
nossas sombras
Serão lagos,
águas
Beirando
antiqüíssimos telhados.
De argila e luz
Fosforescentes,
magos,
Um tempo
no depois
Seremos um só corpo
adolescente.

Eu estarei em ti
Transfixiada.
Em mim
Teu corpo.
Duas almas
Nômades,
perenes
Texturadas
de mútua sedução.

Hilda Hilst in [Júbilo memória noviciado da paixão (1974)]



e é isso moça bonita...
SEMPRE!


antoniOCarlos
2oo7
:)

___________________________________________

Um comentário:

Anônimo disse...

Um amor eterno, uma causa intransponivel.
Toque de almas!
*Rosana