segunda-feira, 30 de abril de 2007

COMO ASSIM ?






















~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
COMO ASSIM ?


Nós sabíamos que não cairíamos, e de fato, nunca caímos...
Naquela época...
...
- De onde?
...
- Lá de cima, do alto do mundo, mais alto que a casa da avó russa do Ataliba, lá em São Caetano do Sul no ABC em São Paulo...
...
- Mas, hoje...
...
-Escute , deixe eu te dizer o que sinto...
Porque não me sinto bem...
Não posso me aquecer
apesar de bem agasalhada contra o frio...
Não posso comer
apesar da fome...
Não posso falar de relação
apesar da solidão...
Não posso beber
apesar da sede...
Não posso amar
apesar da paixão...

- Como assim?
...
- Preciso dormir...
Mas não posso deitar...
não conseguiria...
ficaria rodando pela cama, dando voltas pela casa...
pensando ...
...
- Como assim? Pensando o que? Por que não?
...
- Diz prá mim...
...
- Como assim?
...
- Não te entendo...as coisas que você diz , me deixa tão confusa...estas coisas de comprometimento, coisas de sonhos, coisas de...
...
- Como assim? Diga!
...
- Coisas de F E L I C I D A D E . . .
...
- Como assim, Felicidade?
...
- Sim, FELICIDADE ! Ser o motivo de FELICIDADE para alguém, não porque a gente quer, mas porque querem a gente para ser MAIS feliz...
...
...
- Acho que você está se deixando dominar por aquele velho sentimento de FRAGILIDADE...
...
- FRAGILIDADE?
...
- Sim ! Você precisa aprender a ser mais fria, mais exata , mais realista...Só falta você dizer que ainda vai gostar de poesia...
...
- É , vou acabar achando que você tem razão...
...
- Vem cá , tente ficar tranqüila...Relaxe !
Dorme sim?
...
- Deita... Vem! ...fecha os olhos
...

- Bebe a água,
o chá,
o vinho,
o champanhe que você tanto gosta...

- Que graça tem?
...
- Como assim?
...
- A vida... Assim... Ter uma agenda cheia e...
...
- E?
...
- E uma vida vazia!
...
- Pergunta mais esquisita...esta tua, afinal você tem centenas de amigos, para que precisas de uma PAIXÃO ???
...
- Sabe, preciso te confessar uma coisa...Faço tudo isso prá esquecer, que não tenho nada, que apesar de tudo, nada sou ...sempre me faltou algo... eu tentei , juro que eu tentei de tudo , mas agora não vejo saída ...cansei de me entregar , de sonhar, de me imaginar tendo alguém , pertencendo a alguém ...
...
- Como assim ?
...
- Agora eu tenho tanto medo...Medo de sonhar...
...
- Como assim ?
...
- E se eu cair?
E as pernas?
E as mãos?
E o chão?
Apoiar onde?
Confiar em quem ?
Me segurar em quê?
...
- Cair onde?
...
- Lá no fundo...
...
- No fundo do quê?
...
- Lá no fundo , bem fundo dentro de você...
...
- Como assim?
...
- Você me aparece do nada, e me diz as coisas que eu sempre quis ouvir, faz coisas que eu sempre desejei que fizessem ...me toca como eu sempre desejei ser tocada...me surpreende assim como quem não quer nada...
...
- E...?
...
- E você não quer que eu tenha medo ? Medo de sonhar de novo ? Medo de sofrer de novo? De amar de novo? E mais uma vez acabar sozinha?
...
- Sozinha?!
...
- Sim ! Sem você...Você não percebe que tudo o que eu estou fazendo é por puro medo ? Medo de depender, medo de amar e não ser amada?
...
- Como assim ?
...
- Medo de um dia não ter mais os teus beijos, teus abraços , tuas mãos??

- Que mãos?
...
- Estas tuas mãos...o teu toque...os teus carinhos...
...
- E eu já disse que são tuas, são teus...entendeste?
...
- Han han ... acho que sim
...
- É isso...então por que o medo?
...
- Não sei ...
...
- Então...Dorme.
......
- E se o sol não nascer de novo?

- hummm... acenda a luz do abajur, feche os olhos e reze bem forte...às vezes dá certo
...
- Ah! Nem quero pensar... E se eu não parar de pensar? E se eu não parar de cair? E se eu não parar nunca mais de sonhar?? E se...
...
- Como assim?
...
- E se isso tudo for verdade, e se eu, desta vez, nunca mais conseguir deixar de te amar???
...
......
- Então vem cá no meu colo...Imagine um fundo acetinado rosa pálido bem rendado,
um colchão bem macio, um romance encantado, um criado bem mudo, um poney bem alado, uma casa bem branquinha com uma rede na varanda dando vista para o mar
e o silêncio vindo...
...do centro do mundo
...
- Você vem deitar comigo?
...
- Não, não vou dormir, vou ficar aqui do teu lado, segurando a tua mão...vigiando teus sonhos...cuidando dos dragões...
...
- Como assim ?
...
- Assim, deste jeito ...alisando teus cabelos, passando a mão de leve pelo teu braço...do jeito que você gosta...
...
- Como assim?
...
- Dorme assim moça bonita...porque amanhã, o dia será mais uma vez bem azul, e o sol mais uma vez irá brilhar...Por isso dorme sem susto, apenas teu destino mudará ...basta você desejar com força, acreditar com paixão...e verás que tudo é possível quando teu amanhã chegar e você finalmente acordar...
...
- Como assim ?
...
- E quem sabe então...
...
- Como assim?
...
- Assim será...

. . . . . . Charles Olivier





UMA BOA SEMANA PRA VOCÊ
Moça Bonita
E QUEM SABE?
UMA OUTRA
IGUALZINHA PRA MIM !

foi isso!
MAIO vem
ao encontro
de nós dois
e meu coração diz
que é
prá ficar
e o que importa
o depois?
--------------------------------------------------------------------------------


Antonio Carlos
;)
____________________________________________________________________________________

3 comentários:

Unknown disse...

Ok, Antonio Carlos,
... será que sempre tem esse final???

Muito bom!
Parabéns!

A arte da excelencia humana disse...

É com grande prazer que abro essas páginas todos os dias, como se fosse um passaporte para chegar ao outro lado da cidade e passar por todos os perigos que ela oferece-nos e chegar ilesa!
É muito bom saber que tem pessoas como voce Antonio Carlos, que sem cobrar um tostão, nos vende emoção...sonhos...e pensamentos nobres! De tudo que ja enviou ou postou, esse é o meu preferido!
É lindo...
Vida longa a voce....

Anônimo disse...

Como assim?

*Rosana