sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Pedaço de mim...




e a música que tocava:



Pedaço de mim...


No silêncio de uma noite fria
e de uma lua que volta e meia
vem me visitar,
sigo inconscientemente em tua direção.

Estrada ainda a pouco fechada
por chuva fina e cerração gelada
menos fria que meu coração.

Diminuo a velocidade,
e deixo apenas os olhos na estrada
no CD escuto Zizi Possi
cantando uma música
de Chico Buarque...

Toco-me pela canção.

Quase num lamento,
a cantora extravasa um sentimento
que está sempre a nos espreitar,
traiçoeiramente:

"... a saudade é o pior tormento,
é pior do que o esquecimento,
é pior do que se entrevar".

Sabe moça bonita,
a vida é feita de momentos que,
às vezes,
nem valorizamos.

Momentos simples,
onde um simples gesto
nos deveria contentar,
iridescendo nossa alma de felicidade.

No entanto, quase sempre
estamos preocupados com outras coisas,
menores e insignificantes,
onde sempre o urgente
vem na frente
do importante.


Presto atenção na canção que escuto,
já quase madrugada,
já quase Blumenau
mas ainda longe
de Florianópolis,
parada obrigatória
na beira da estrada
para me encantar
com as luzes ao longe
coriscando na ilha...

A noite agora, mais morna
e quase enluarada.

...e percebo a beleza da mensagem.

"Oh pedaço de mim.
Leva os teus sinais,
que a saudade dói
como um barco,
que aos poucos
descreve um arco
e evita atracar no cais".

Como seria bom que encharcássemos,
cada instante de nossas vidas,
com pequenos pedaços de ternura,
carinho e amor
e nos permitíssemos
atracar.

Mas... são duras as lições
que a vida nos prega.

E é a mesma Zizi Possi,
de voz doce e suave,
que continua tocando meu coração
na faixa seguinte,
acalmando a tristeza
e oferecendo a serenidade e a esperança:

"Te amo e o tempo
não varreu isso de mim.
Por isso estou partida
e tão forte assim.

O amor fez parte
de tudo que nos guiou.

Na inocência cega,
no risco das palavras
e até no risco da palavra
AMOR".


É...
Parece tudo tão simples...
é só ousar correr o risco
para amar e ser feliz!

Em qualquer situação
e em todas elas...

mas...
fico por aqui
fico por enquanto aqui
até que você
venha junto
com a noite
me arrebatar...

fica bem
moça bonita
"metade afastada de mim"


AntonioCarlos

outubro ou nada
2°°9

Nenhum comentário: