domingo, 15 de novembro de 2009

Minha rosa na janela

Clique sobre a foto para ampliar:




E a modinha:





Rosa na janela


Tempos atrás, passei por um destes grandes hipermercados da vida e não pude deixar de comprar um vasinho de mini-rosas lindas e levar todo prosa pra uma pessoa que eu amava.

A primeira decepção foi ver minha rosa ocupar um lugar de destaque na lavanderia, num cantinho qualquer.


A segunda decepção foi ver também, menos de uma semana depois, que a plantinha tinha morrido tadinha, seca e esturricada naquele canto perdida...


Claro que para amenizar, me coloquei a pensar que assim como tantas outras flores comercializadas hoje, aquela também deveria ter uma vida efemera...


Mas aquilo ficou martelando na minha cabeça, até que a pouco tempo, vi novamente as mesmas mini-rosas à venda.


Comprei, trouxe para minha casa e cuidei dela com carinho. Todos os botões que tinha se abriram.


E eu regava todos os dias, cuidava e depois que os botões se abriram, tive o carinho de cortar com a tesoura os ramos velhos.


Muito bem, depois de um pouco de tempo, vieram novos ramos, novos botões e hoje abriu-se a primeira rosa, que eu compartilho contigo.


É a minha rosa na janela, que está na foto!!!



PS_ Agora eu tenho a certeza que aquela moça, fez com a rosa o mesmo que fez com meu amor...
Não cuidou.
Deixou secar...
MATOU !



Agora me diz: Alguém já matou teu amor por não cuidar também??


é isso moça do sorriso de arco-íris
vivendo e aprendendo
nascendo e morrendo
mas insistindo até encontrar
quem cuide da minha rosa
com o mesmo amor
que eu
e depois renascer
em flor.




aNTONIocARLos


No...vem...bro!


2°°9






~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Olho a rosa na janela,
sonho um sonho pequenino...
Se eu pudesse ser menino
eu roubava essa rosa
e ofertava, todo prosa,
à primeira namorada,
e nesse pouco ou quase nada
eu dizia o meu amor,
o meu amor...

Olho o sol findando lento,
sonho um sonho de adulto...
Minha voz, na voz do vento,
indo em busca do teu vulto,
e o meu verso em pedaços,
só querendo o teu perdão...
Eu me perco nos teus passos
e me encontro na canção...

Ai, amor, eu vou morrer
buscando o teu amor...
Ai, amor, eu vou morrer
buscando o teu amor...
(Eu vou morrer de muito amor)

Modinha - (Sérgio Bittencourt)


Taiguara - Modinha

6 comentários:

carmen regina disse...

Dulcíssimo poeta,

Não à toa me vens com tua rosa, à janela...
Não... Tua rosa adentra meus olhos, atravessa o túnel ensolarado e
pousa em meu coração.
Sim, querido.
Tua rosa disse-me muito do que eu precisava ouvir justamente nesta hora.
Belíssima postagem, sensível, delicada, poéticamente sábia.
Como tu, como te imagino, desde sempre.
Muchas gracias pelo sopro de brisa que enviaste à minha alma que, só precisava dela para respirar melhor.
Permaneça assim, sensível e amoroso, e todos os jardins estarão sempre floridos ao teu redor. Seja ou não Primavera.
Com todo o meu carinho de poetairmã, Carmen Regina.

Anônimo disse...

É... realmente deve ser duro ver uma rosa morrer, aos poucos, sem cuidado, sem atenção.
Durante nossa existência, doamos nossa rosa a inumeras pessoas, e não temos como saber se irão cuidar do que lhes ofertamos ou se irão desdenhar.
Sim, alguem já matou minha rosa.
Amo o Pequeno Príncipe. Foi ele quem me ensinou que uma rosa é importante e quando nos é ofertada devemos ser plenos para com ela.
Mas, como tudo passa, eu prefiro pensar que quando oferto minha rosa, oferto com todo meu coração. Externo compaixão por quem não sabe aproveitar dessa oferta.
Deixo que a vida se encarregue do ensinamento sobre o amor, a compaixão, a doação, a humildade e tudo o mais. Afinal, estamos todos aqui para aprender.
Um grande abraço
Ps. espero que encontre a tua rosa.

Anônimo disse...

Oi lindo Guri,

Uma vez ganhei uma "ROSA", e ela está cada vez mais linda no lugarzinho que a coloquei, (dentro do meu ♥).
De quem eu ganhei???
Ahhh... foi de um lindo Olho Verde.
Uma enquete:
O que é que te faz FELIZ ???

Aqui um dia bem claro, e um calor intenso...

1/2 beijo sabor sorvete de creme com cassis

Anônimo disse...

Havia um pequeno jardim,
plantado dentro de mim,
rosas havia nos ramos e
sonhos dentro de mim.

Mas um vento mau,
vento triste,
devastou meu jardim,
levou as rosas dos ramos
e deixou os espinhos em mim,


então é isso... nem sempre o jardim do coração está florido como a gente gostaria, mas....
mesmo assim podemos replantar.

Bjs com sabor de chá de pétalas

Unknown disse...

Que LINDO!!
E...que LINDA sua rosa!
Amigo querido ter uma rosa
e saber cuidar muito bem
de uma rosa não é
pra qualquer UM .
Somente um ser especial
esta apto a cuidar tão...
bem de uma rosa
Amigo querido cada dia
me encanto mais contigo!
beijo e cheiro assim tipo cafunga!

Felina Mulher disse...

Muitos amores morrem por "falta d´água", porque um não enxerga o outro, porque não se interessa pelo que o outro pensa e sente, porque o egoísmo é muito cômodo e fácil. Na vredade nem sei se isso seria mesmo uma forma de amar, porque o meu amor, o amor que carrego, o amor no qual acredito, é aquele que é companheiro, é aquele que não me coloca em segundo plano, mas me faz querer ceder algumas vezes, em alguns pontos, porque sei que isso é necessário, e até gostoso, quando se gosta de verdade de alguém.

Se vc não cultiva, não colhe frutos. Simples assim.
Por isso venho tds os dias aqui, regar minha plantinha:)

Beijos