segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Cartas para Xangrilá



Alíbi:






É!

Realmente é muito dificil nos escondermos de nós mesmos, concordo contigo.
A gente muitas vezes se desencontra da gente no meio do burburinho do dia a dia, mas sempre é um problema quando chega a noite e colocamos a cabeça no travesseiro.

Ai chega aquela hora de fazermos a contabilidade de nossa vida, do nosso dia, e quase sempre é nesta hora que bate aquela angústia.


Angustia de que?
Talves por sentirmos que o tempo anda ligeiro e a gente esta meio que no acostamento desta estrada da vida. E esta sensação de impotencia diante dos nossos sonhos de felicidade, mata !
E dói!

Aqui na serra perto de Flores da Cunha onde moro, além do calor de 32 graus, ainda tenho o sufoco da solidão, da angustia de estar vendo o tempo passar e nada poder fazer.
Mais ainda porque neste Novembro, como há muitos anos, eu faço aniversário (dia 6), uma data que já foi muito especial para mim, quando ainda tinha algumas ou muitas esperanças que hoje já não são tantas...

Meu nascimento foi marcado por um evento intrigante.
No mesmo dia em que eu nasci, minha avó do lado materno morreu.
Ela tinha se arrumado, almoçado e dito para minha tia, que iria dar uma cochilada e depois iria me ver no hospital.
Não acordou mais.

Dizia Guimarães Rosa ( que eu amo ) que :

"As pessoas não morrem, elas ficam encantadas"

Acho que minha avó ficou encantada.

Muitas e muitas vezes em minha vida, geralmente nos piores momentos, ou momentos em que eu corria risco na estrada (sempre viajei muito) tinha a sensãção de que alguém estava comigo, me protegendo...
E ainda acredito que ela de alguma maneira me acompanha e protege até hoje!

Mas isso me faz lembrar também que muita gente que nos desencantam, acabam morrendo pra nós, mesmo em vida.
Dificl levar na consciencia tantas gentes ESPECIAIS mortas e que ainda permanecem vivas em nossa saudosa memória e aquelas outras pessoas vivas, mas já mortas pelo nosso esquecimento.

Lembro agora do meu pai, que dia 12 de dezembro, fará um ano de falecimento.

Engraçado...

Ele foi meu herói por quase toda minha vida.

Mas quando eu tinha 35 anos, fiquei sabendo de coisas do caráter dele, (ele nunca soube que eu sabia) que fizeram com que morresse pra mim.
Nunca mais consegui olhar para ele com aqueles olhos antigos, de admiração ou de amor.
A decepção fez com que ele morresse prematuramente pra mim...Permanecia vivo, mas enterrado e morto em meu coração.

Viveu até os 85 anos para que morresse de vez...
Acho que desde aquelsa revelações, eu morri um pouco também.
E assim como ele, há tantas pessoas que ainda vivem ( que Deus as proteja ) mas que estão definitivamente mortas pra mim.

É triste, muito triste querida moça bonita.
Mas apesar de tudo a vida é bela e merece ser vivida.
E não importando se temos ou não quem nos ame, é nosso dever sermos cada dia, mais e mais apaixonáveis, como voce acaba de ser ao escrever este e-mail tão bonito para mim.

Obrigado menininha, que amanhã estará renascendo das cinzas com lindas asas iridescentes da Fênix que tu és!

Um abraço apertado daqueles de fazer cléck e todos os beijos que trago guardado aqui comigo, sem ter a quem beijar

Fin A dor
Nasce A mor

aNTONIocARLos



Havia mais que um desejo
A força do beijo
Por mais que vadia
Não sacia mais
Meus olhos lacrimejam teu corpo
Exposto à mentira do calor da ira
No afã de um desejo que não contraíra
No amor, a tortura está por um triz
Mas gente atura e até se mostra feliz
Quando se tem o álibi
De ter nascido ávido
E convivido inválido
Mesmo sem ter havido, havido
Havia mais que um desejo

Nenhum comentário: