segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Vagalumes




Hoje, ontem, antes ainda,
mas, principalmente hoje à tarde,
perto das 17:00,
conversei com sua Alma...

Ouviu?

Aquele dia fui tão, tão boba,
mas boba de verdade
dessa vez.
E me sinto envergonhada,
(não vou falar coisa pior não é?).

Naquela noite
havia tido um sonho muito estranho,
o dia me pareceu normal,
mas quando a noite novamente chegou,
encontrei aquelas palavras que,
assim como outras
e outras coisas nessa vida
me tocaram...

e resolvi lhe enviar,
sem saber o que era,
de quem era,
puro impulso...

Sim, eu ainda tenho
muito da impulsividade ariana
(nasci em Áries)
prá certas coisas...
mas, na maior parte do tempo
tento ser normal, equilibrada,
como o ascendente Libra
(minha mãe não sabe ao certo horário...
Bah! nem isto eu tive
como os meus demais cinco irmãos que,
além de nascerem em hospital
e não num casebre da montanha como eu,
sabem a hora exata do nascimento),
mas é Libra o mais provável,
considerando tudo o que me contam.
Meu ascendente é, justamente,
o meu contrário...
Por isto Você tem que ser mais ...
complacente comigo,
compassivo?
Ah, você sabe.
E você também sabe
que nós aqui do Sul usamos, em média,
muito menos palavras do que vocês
para nos comunicarmos.

Continuando..
sorriso!
No outro dia fui atrás disso:
de saber o que havia enviado e vi o nome
"Viagem ao interior do olho",
e de ler com muito mais atenção
a sua mensagem...
e quase morri!

É que, se por um lado
o silêncio da noite
favorece os trabalhos...
por outro,
quando já se passaram
várias noites,
a madrugada acaba fazendo
ver coisas nas coisas
que nem existem,
risos...

Bom, depois de ainda ler
ao final da sua mensagem
"Abrolhos",
não pude deixar de relacionar
com o sonho que havia tido, onde ...
nem vou contar tudo,
apenas que eu não queria,
mas tiravam sangue da minha veia...
eu ficava muito debilitada
creio eu porque não conseguia enxergar,
eu abria os olhos, esfregáva-os,
abria de novo e só via claridade,
nuanças de vultos ou lugares,
mas nada via,
eu não via
e não podia sair dali...
e sabia que logo
ele viria de novo...

Resultado:
tudo relacionado e compreendido
dentro das possibilidades desta...
deste ser que lhe escreve...

Eu li só agora os e-mails,
estava lá fora olhando a lua e as estrelas,
conversei um pouquinho e, claro,
algumas lágrimas sempre rolam...
e foi então que vieram os vaga-lumes...
sorriso...
meio entre lágrimas...
eles sempre aparecem
quando me emociono
olhando o céu à noite....
e fazia tanto tempo que não fazia isto.

Hã... era isso,
só prá te contar.
E dizer que estou feliz
que tenha novamente escrito,
meu querido.
beijo
Liz
~~~~~~~~~~~~~
e é isso então moça bonita
perdida na noite dos tempos
correndo atrás dos vaga-lumes
aNTONIocARLos
2009
Janeirofim

Um comentário:

MariaLisboa disse...

Palavras lindas como sempre !
Gostei muito de ter invadido teu cantinho, vou voltar sim !

:-)
Beijos
E
Abracos

MariaLisboa