sexta-feira, 18 de maio de 2007

NERUDA, o Pablo!

...



















...
Não estejas
longe de mim um só dia,
porque como,
porque, não sei dizê-lo,
é comprido o dia,
e te estarei esperando
como nas estações
quando em alguma parte
dormitaram os trens...

Não te vás por uma hora
porque então
nessa hora
se juntam as gotas
do desvelo
e talvez toda a fumaça
que anda buscando casa
venha matar ainda
meu coração perdido
Ai que não se quebrante
tua silhueta na areia,
ai que não voem
tuas pálpebras
na ausência:

Não te vás por um minuto,
bem-amada,
porque nesse minuto
terás ido tão longe
que eu cruzarei
toda a terra
perguntando
se voltarás
ou se me deixarás
morrendo...






Tuas pálpebras - by NERUDA, o Pablo!


...
:)






é isso
moça bonita...
boa sexta-feira
e um ótimo final de semana
pra você!



_____________

aNTONIocARLos

mai.................Oh!
2oo7

:)


2 comentários:

Anônimo disse...

É sempre mágico...quando ás palavras se fazem desnessárias.
É aí que se percebe a alma do poeta e toda sua maior tradução.
*

Carmen Regina Dias disse...

agora já sabe, meu querido...
e eu, o que ainda não sei
nem sou capaz
sequer tenho idéia do que seja,
vim a ti para aprender.

ensina...?