segunda-feira, 21 de maio de 2007

ADOTAREI O AMOR


...
















...
ADOTAREI O AMOR

.
Adotarei o amor por companheiro
e o escutarei cantando,
e o beberei como vinho,
e o usarei como vestimenta.

Na aurora,
o amor me acordará
e me conduzirá
aos prados distantes.

Ao meio dia,
conduzir-me-á
à sombra das árvores
onde me protegerei do sol
como os pássaros.

Ao entardecer
conduzir-me-á ao poente,
onde ouvirei
a melodia da natureza
despedindo-se da luz,
e contemplarei
as sombras da quietude
adejando no espaço.

À noite,
o amor abraçar-me-á,
e sonharei
com os mundos superiores
onde moram as almas
dos enamorados
e dos poetas.

Na Primavera,
andarei com o amor,
lado a lado,
e cantaremos juntos
entre as colinas;
e seguiremos
as pegadas da vida,
que são as violetas e as margaridas;

e beberemos a água da chuva,
acumulada nos poços,
em taças feitas
de narciso e lírios.

No Verão,
deitar-me-ei ao lado do amor
sobre camas feitas
com feixes de espigas,
tendo o firmamento por cobertor
e a lua e as estrelas
por companheiras.

No Outono,
irei com o amor aos vinhedos
e nos sentaremos no lagar,
e contemplaremos
as árvores se despindo
das suas vestimentas douradas
e os bandos de aves migratórias
voando para as costas do mar.

No Inverno,
sentar-me-ei com o amor
diante da lareira
e conversaremos
sobre os acontecimentos dos séculos
e os anais das nações e povos.

O amor será
meu tutor na juventude,
meu apoio na maturidade,
e meu consolo na velhice.

O amor permanecerá comigo
até o fim da vida,
até que a morte chegue,
e a mão de Deus
nos reúna de novo.



Khalil Gibran in ADOTAREI O AMOR


...
:)






é isso
moça bonita...
quero adotar um amor...

Tens?


_____________

texto enviado pela minha querida Ceiça...


aNTONIocARLos

mai.................Oh!
2oo7

:)


7 comentários:

Anônimo disse...

Percebi e senti sua falta, mas com um por do sol destes...vsle qualquer sumiço......a propósito quais são os requisitos para essa adoção?
*

Além da lenda disse...

se revelar....rs

Anônimo disse...

Tu esqueceu...quem come chocolate de olhos fechados,toma café em pó com leite em pó...e disse a poucos dias que ia virar uma estrela singular?
*

Anônimo disse...

Com tantos que já tem...ainda há espaço para algum amor "especial"?

Estou me referindo...aquele "AMOR ESPECIAL"...do tipo abraço,carinho,colo,respeito...sem cobrança...do tipo que não precisa de palavras...o olhar diz tudo...

E pensar que você esteve tão próximo a este "amor especial"...tão perto...

e...(?)

Anônimo disse...

Era uma vez um homem que gostava de uma mulher. Gostava como os jovens bichos gostam. Do seu cheiro, dos seus pêlos, da maneira como os corpos se ajustavam, de como ela se entregava a ele e dormia junto dele como jovem bicho confiante. Ele vigiava seu sono e alimentava fantasias que não tinha coragem de nomear porque ainda era um jovem macho com escrúpulos. Talvez ela fosse um brinquedo, mas era um brinquedo bom.


Era uma vez uma mulher que gostava de um homem. Gostava como um jovem bicho recém foragido de uma armadilha gosta de um bicho novo, mais experiente, mais forte. Sem marcas.
Gostava da maneira como ele tomava seu corpo e não deixava espaços para lembranças ruins, gostava de como ele a mantinha num círculo de prazer, calor, prazer, segurança, prazer, riso, prazer. Talvez ele fosse uma trégua, mas era uma boa trégua.

Era uma vez um homem e uma mulher que se perderam um do outro. Sem explicações. Sem despedidas. Sem palavras. Fim do brinquedo. Fim da trégua.

Era uma vez um homem e uma mulher que se reencontraram. Ela o reconheceu pelos olhos(verdes) que ainda eram do jovem buliçoso. Ele a reconheceu pelo cheiro que lhe lembrava as fantasias. Sabiam pouco um do outro. Mas ele mantinha a autoconfiança de quem não tem marcas nos ossos, acrescida de vitórias que, ela pressentia, apuravam o seu jeito de tomar tudo, não deixar brechas.

Não se conheciam mais. No entanto... ela ainda ria dele, para ele, com ele. Ainda desprezava regras que seus pares seguiam por pura convenção. Lembrava, longe, o jovem bicho recém saído de uma armadilha e sua confiante entrega.

Era uma vez um homem e uma mulher. Suas dúvidas. Seus medos. Seus beijos, seus beijos, seus beijos, seus beijos...


então...beijos mil
Sandra

Anônimo disse...

Nossa, esse pedido de adoção rendeu.....rsrsrs
*

Anônimo disse...

eu te adoto,
e ainda ofereço:
-cozinha equipada
-espaço no meu armário
-roupa bem lavada
-os peixes do meu aquário
-uma cama bem perfumada
-as chaves do meu diário
-uma mulher no ponto de ser amada

aguardo resposta...rsrs

Maritza!
sem medo de me revelar!!!
rsrsrs