domingo, 29 de novembro de 2009

Hashi...








Hashi...


Preparo-te
com amor,
na sexta,
em fogo brando

Tempero-te
levemente
com páprica
e te cubro
com molho branco

Saboreio-te
aos poucos
sentado num lenço
estampado
em flores
sobre o tapete
da sala...

...E de pijama de seda

E antes que entendas
o que te acontece
preparo-te novamente,
no sábado,
com tofu
e wasábi

E te devoro
aos bocados
admirando-te
presa em meus hashis

qual gueixa,

no tapete da sala

...E de pijama de seda

Terminado o ritual
da ceia
prendo teus cabelos
com um único hashi

com o outro,
fabrico incenso
em que coloco Enya
e passo Dimitri

E me estendo
no tapete da sala...

Sem meu pijama de seda...

Pela janela,
o vento emp.u..r...r.....a.................a.........................................lua.

e para proteger-me
do frio
peço-te
que te deites
em mim

E me cubro
com tua pele

de seda ...



então
é isso
gueixa
bonita
que meus sonhos
habita

gueixa
bendita
cujos olhos
faiscam
com uma estranha
intensidade triste
neste domingo
o ultimo de Novembro
portal de Dezembro




O ano foi
e você não veio

aNTONIocARLos

2oo9


música : Toni Braxton - Spanish Guitar

Um comentário:

Lou Correia disse...

"Hashi"...eita que momento poético bonito, chega dá vontade de ser essa gueixa que te serve de musa...ah, isso dá...rsrsrsr...
Parabéns, Antonio Carlos!
E dezembro chegou, mais uma vez!
Cheiro, Lou.