sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Meu coração está em festa!






Enquanto você se prepara para pegar a estrada para cá, Moça Bonita, eu conto como o dia chegou à margem da noite, por aqui: os contrafortes da Serra Gaúcha ascendem visando ao azul transparente do céu.

O verde rebrilha nos manacás-da-serra e o ar é límpido como as águas de uma nascente.

A Avenida dos Imigrantes invejou-se de ver as praças e vestiu-se de amarelo, azul, roxo e branco: são os lírios, as íris e as ‘primaveras’.

As ruas começaram o dia agitadas. O sabiá continua protegendo seu ninho na araucária do meu quintal. Seu canto me inspira a inventar palavras.

Não tiremos dos nossos olhos as montanhas, as ruas, as flores, as gentes de Antonio Prado. Escutemos a melodia das horas enquanto vamos pincelando pelo dia, até você chegar.

Boas-vindas Moça Bonita.


Meu coração está em festa e eu não ganhei nenhum cavalo de presente!



Renato Borghetti - Milonga para as missões

Nenhum comentário: