sábado, 14 de março de 2009

Cartas de Florianópolis

Photobucket


- Harem dos Argonautas -




1/2 beijo de além-mar







Conversando com meu Corpo...



Você falou...
"você tem medo de se apaixonar.."


Tenho...talvez.

Meu medo passa
por outros caminhos
como conviver
com sentimentos como:

Eu preciso de você agora...
quero abraçá-lo inteiro
e meu abraço cai no vazio


Medo de sentir
sede em frente ao mar
(canta Skank)...

Ou seja medo de não ver
o amor nos olhos
que me olham
ou nos abraços
que me abraçam...

Medo de me apaixonar?

Isso é possivel administrar?

Eu acreditava nisso
antes de ter me apaixonado
uma primeira e única vez...

Não há sentimento mais gostoso
e só o reconhece
quem teve o privilégio
de senti-lo pelo menos
uma vez...

Muitas pessoas o confundem
porque na verdade
nunca o sentiram


É uma sensação de plenitude,
completude,
de arrepio,
de lágrimas nos olhos...


E você aparece
e eu tenho a impressão
de reconhecer sinais..

e assusta, porque é intenso

Você já sentiu?
Talvez sim.


Você tem um perfil
de quem se atirou na vida,
um desafio para o mundo,
uma declaração
fundamental de liberdade.


Você é seguro
por não ter medo
da insegurança,
dos defeitos,
dos erros...

A insegurança estará
comigo sempre,
como um fato da vida,
porque a única certeza
é a morte,
e a vida é insegurança...


E você dança e você ri...


E essa sua alegria
e sua beleza
me apreende
num lugar seguro.


E então eu volto a escrever...
para você


Acordo para vida


E hoje enquanto guiava
pelas avenidas congestionadas
olhava a beleza das pessoas
e a sensualidade delas

E a minha sensualidade

Não busco sentido
para tudo isso
pois essa busca
seria desastrosa.

Pois o que permanece
somente é!

É aquilo que é !

É só isso.

Você me mostra
que todas as portas
podem ser abertas!

E tudo pode ser claro!

Você me sugere ,
de forma tão doce
que a verdade
está sempre à frente,
nua, clara.

Talvez seja preciso
que eu me quebrasse
completamente
e desaparecesse
assim marcas antigas,
meu ego e eu
nos tornássemos
conscientes do que sinto
e penetrasse fundo
na minha amarga
linguagem corporal...


Talvez seja preciso
que seguisse o rio
e então passasse a viver
sem planejar...


Porque as vezes
sinto também
que essa é
a única forma
de estar viva.



Ainda há pouco
estava assistindo
uma entrevista
de Clint Eastwood ,
por quem tenho
a maior paixão e tesão...


E ele dizia..

”Quando eu dirijo um filme
eu invisto toda minha energia
em cada cena, tornando-a única
e daí todo o resto se encaixa
e fica perfeito,
porque fica bom”


E assim deveria ser a vida...

Esse cuidado com o presente

A frase deveria ser:

Hoje é suficiente para mim!


O momento que está presente
é o único momento
vivo, real , que conta
— o passado está morto
porque já não é mais
e o futuro ainda não nasceu,
não existe.

Se assim não for,
significa não estar vivo.

Significa estar morto,
e por mais que isso
possa parecer trágico...
é real.
Quando mergulho de cabeça,
obedecendo minha
linguagem corporal,
percebo que um só momento
vivido totalmente,
transcende o próprio tempo.


E aqui agora,
em frente ao micro,
converso com meu corpo
e imagens percorrem
minha cabeça
e me fazem arrepiar...


E um frio percorre
minha barriga...


Sua imagem vem forte
com tantas outras ...

Não há o que negar,
nem quero

Sinto que estou indo
em direção a vida
e vendo a vida
como um processo,
igual ao rio,
fluindo sempre
dentro
do desconhecido,
das margens
do conhecido
para as margens
do desconhecido...


Ah!

Lembro agora
de um pensamento
que eu tinha
e que havia apagado:

Quando alguem me perguntava,
você tem saudade de sua infância?

Eu já adolescente respondia...

Não!

Tenho curiosidade
do que há depois daquela esquina,
me esperando...


E assim eu era...

Quando eu parei
de ser assim?...



Não sei

Mas estou acordando
e está sendo bom...

M M S P





e é isso?

Como pode alguém
com um pouquinho só
de sensibilidade,
permanecer
indiferente
às coisas do coração?


Respostas?

....Logo alí,
depois da esquina
nos esperando
...
não é menina?
até quando?



antonio carlos


Nenhum comentário: