quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

FAXINA




















E haja FAXINA!!


- E a porta se fechou atrás de ti -







'Faxina ...



E de repente
neste encerrar de Novembro
descobri que estava precisando
fazer uma faxina em mim...

Jogar alguns pensamentos indesejados fora,
lavar alguns tesouros que andavam meio que enferrujados...

Então tirei do fundo das gavetas
lembranças que não uso
e que não quero mais...

Joguei fora alguns sonhos
e algumas ilusões também...

Papéis de presente que nunca usei,
e sorrisos que nunca dei;

Joguei fora a raiva e o rancor
das flores murchas
que estavam dentro de um livro
que nunca li...


Olhei para os meus sorrisos futuros
e minhas alegrias pretendidas,
e as coloquei num cantinho,
bem arrumadinhas...


E também fiquei sem paciência!...

Tirei tudo de dentro do armário
e fui jogando no chão:

- Paixões escondidas,

- Desejos reprimidos,

- Palavras horríveis que nunca queria ter dito,

- Mágoas de um amigo,

- Lembranças de um dia triste...



Mas lá havia também , outras coisas
e eram belas...

Fui me encantando e me distraindo ,
olhando para cada uma daquelas lembranças...

Um passarinho na minha janela.

Aquela lua cor de prata...

O sol, eu sentado a beira de uma estrada
num espetáculo de poente...



Sentei então no chão
para poder fazer as minhas escolhas...


Joguei direto no saco de lixo,
os restos de um amor
que me magoou muito...


Pensando bem, se magoou
é porque nunca foi amor...

As outras coisas que ainda me magoam,
coloquei num canto para ver
o que ainda vou fazer com elas...

Se as esqueço lá mesmo,
ou se as envio para um lixão...

Dá pra reciclar sentimentos??

Quero passar a ser
um romantico
ecológicamente correto!

Peguei palavras de raiva e de dor
que estavam na prateleira de cima,
pois quase não as uso,
e também joguei-as fora no mesmo instante

Aí, fui naquele cantinho,
naquela gaveta que a gente guarda
tudo o que é mais importante:
o amor,
a alegria,
os sorrisos,
a esperança de encontrar você,
um dedinho de fé
para os momentos que mais precisamos...

Como foi bom
organizar e relembrar tudo aquilo!!!

Recolhi com carinho o amor encontrado,
dobrei direitinho os desejos,
coloquei perfume na esperança,
passei um paninho
na prateleira das minhas metas,
deixei-as à mostra,
para não perdê-las de vista em 2009.

Coloquei nas prateleiras de baixo
algumas lembranças da infância...

Na gaveta de cima
as da minha juventude e,
pendurado bem à minha frente,
coloquei...

A minha ...
Capacidade de amar ...
E recomeçar...
Sempre
Seja quando
e onde
for...




















Vem comigo???



Ah... moça tão bonita...

Vem...

coloca aqui...tua mão...

no lado direito

do meu peito..

prá sentir o

descompasso

do meu coração!

assim...

sempre



tum tum tum, tum





torça por mim...
1/2 beijo
e um abraço sem fim











aNTONIocARLos
2008
:)
___faça o seu comentário aqui em baixo----V







Um comentário:

A arte da excelencia humana disse...

Dá pra reciclar sentimentos sim...a receita é simples; é só não jogar fora as mágoas...a dor...as palavras que gostaria de nunca ter ouvido...e também os restos de um amor...que não era amor. Sentimentos esses que ficaram tanto tempo guardados em um baú, mas que infalivelmente todos os dias, era aberto para arejar e tirar toda a poeira que nele estivesse. Um dia, você resolve recicla-lo...e transformá-lo em carinho...amizade...admiração...lembranças de felicidade...e muito além de um bem querer: Um amor incondicional.

Beijos poeta...