quarta-feira, 16 de maio de 2007

Rosângela Reis - O ombro

...



















...
Sou uma mulher
que não liga muito para o tórax,
pernas e afins num homem.

Também não sou aficcionada por mãos.

À parte do corpo do homem
que mais me agrada
anda meio desprezada hoje em dia.

É um canto onde só quem ama tem acesso
e apenas quem não tem medo
de sua própria vulnerabilidade, USA!

Visível para qualquer um,
mas que quase ninguém nota.

Sempre achei sexo
algo descomplicado e espontâneo,
mas não considero a transa
o momento máximo de entrega
entre duas pessoas.

Se fosse,
qualquer relação de prostituição
seria amor.

A maior intimidade
que um casal pode conquistar
não requer nudez,
gemidos ou penumbra.

Ela fica disponível,
esperando ser requisitada,
exatamente no lugar
que mais me atrai
na solidez corpórea de um homem.

Não me apaixonei muito na vida,
apesar das possibilidades de paixão
terem sido grandes.

Só depois de terminado
o ardor e o desespero
que sempre vem atrelados
a esse sentimento difícil,
compreendi o porque
ter me perdido em outra pessoa
em tão raras ocasiões.

Somente eles,
esses poucos amores,
me deram voluntariamente
o que eu sempre precisei
(e preciso até hoje),
e deram-se conta dessa necessidade
que passa longe do interesse
no limite do cartão de crédito
e que não tem vínculo algum
com brilhantes elucubrações
e incontestáveis demonstrações de saber.

Só eles notaram ser essencial
deixar essa pequena área
sempre à disposição,
porque quando
os momentos difíceis nos alcançam
ou os bons,
é sempre no resguardo desse canto
que eu repousava minha aparente força,
chorava de alegria,
me abandonava de cobranças e medos.

Para mim,
a intimidade se faz real
quando me aninho mansamente
no espaço macio
entre o pescoço e o peito dele
e apenas fico ali,
sem necessidade de palavras.

Intimidade é o momento
no qual silencio a mente (e o mundo)
e repouso a cabeça no meu porto seguro,
na parte mais fascinante e suave
do corpo masculino:

o ombro do homem que amo.

...
texto escrito por Rosângela Reis
:)















e é isso
moça do norte distante
e das noites insônes
_____________

aNTONIocARLos

mai.................Oh!
2oo7

:)



Um comentário:

Anônimo disse...

Grande leitura fez a moça do 'OMBRO'...NÃO SÓ PELAS PALAVRAS VERDADEIRAS....tb...pela escolha desse aconchêgo.
Rô*